Av.Rio Branco,404, Centro, Florianópolis
(48) 99106-0926
camaf.sc@gmail.com

Mês: agosto 2015

TJSP designa varas para arbitragem

Os casos de arbitragem que tiveram desdobramentos dentro do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) começaram, este mês, a ser direcionados para as duas varas especializadas em recuperação judicial e falências de empresas.

Medidas cautelares antes da arbitragem

A arbitragem é um Método Adequado de Resolução de Conflitos (MASC) autônomo, contudo, em alguns casos, necessita de cooperação do Poder Judiciário, como nos casos das medidas cautelares, principalmente quando a medida cautelar é antes da constituição da arbitragem.

Vídeo – Medidas Cautelares na Arbitragem – Entrevista com Thiago Rodovalho

Das Medidas Cautelares e de Urgência foi parte importante das mudanças na lei de arbitragem introduzidas pela Lei 13.129/2015, e é tratada nesta edição, onde Asdrubal Júnior conversa com o Prof. Thiago Rodovalho, explorando o assunto e destacando as novidades que fortalecem o instituto da arbitragem.

Vídeo – Lendas e Mitos da Arbitragem

AdamNews – Divulgação exclusiva de notícias para clientes e parceiros! Acesse o Manual de Arbitragem para Advogados – OAB CACB clicando aqui

Alterações advindas da reforma da lei de Arbitragem – Lei 13.129/15

É significativa e importante a reforma da Lei de Arbitragem, a qual deve ser interpretada em conjunto com a recente reforma do Código de Processo Civil.

Mediação agora é lei!

A mediação pode ser judicial ou extrajudicial e, sucintamente, consiste num processo de negociação.