A Câmara de Mediação e Arbitragem de Florianópolis – CAMAF é uma entidade civil, fundada em 22 de janeiro de 2002, composta por profissionais com formação multidisciplinar (advogados, administradores, contadores, economistas, engenheiros, dentre outras profissões), qualificados para conciliar, mediar e arbitrar conflitos, sejam eles de pessoas físicas ou jurídicas, em âmbito local, nacional e internacional.
É uma entidade independente, sem qualquer vínculo com grupos econômicos, profissionais ou corporativos e vem se dedicando permanentemente a realizar a Conciliação, a Mediação e a Arbitragem com total imparcialidade.
As atividades desenvolvidas pela Câmara estão amparadas pela Lei Nº 9.307/96, (Arbitragem) e na Lei 13.140/15 (Mediação), abrangendo a resolução de litígios.
ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURA
A CAMAF está organizada e estruturada para balizar suas ações seguindo os dispositivos previstos no seu Estatuto Social, Regulamento de Arbitragem e Código de Ética, que contemplam as seguintes instâncias deliberativas e executivas:
ASSEMBLEIA GERAL que é o órgão supremo de deliberação da instituição, tendo poderes dentro dos limites da Lei e dos Estatutos, para tomar toda e qualquer decisão de interesse social.
DIRETORIA EXECUTIVA que é a instância que compete planejar, executar, controlar e coordenar as atividades executivas da Câmara.