Mediação e arbitragem: uma nova forma de resolver conflitos

Os conflitos sempre fizeram parte da vida do homem.  Quase todos os dias estamos envolvidos ou presenciamos algum tipo de conflito.

Se os conflitos são inevitáveis, devemos saber como administrá-los, chegando a soluções que sejam boas para todas as partes envolvidas.

Os conflitos mais frequentes na sociedade atual são do tipo:

EMPRESARIAIS: Problemas comerciais, divergências entre sócios, dissolução de sociedade, problemas com clientes, fornecedores, sindicatos, bancos, conflitos trabalhistas, dentre outros.

SOCIAIS: Conflitos entre vizinhos, locador e locatário, condomínios, devedores e credores, acidentes de trânsito, além de outros. 

FAMILIARES: Desentendimento entre casais, problemas entre pais, filhos e outros parentes, etc. 

No Brasil, em caso de conflitos temos por hábito recorrer ao Poder Judiciário.  Já nos Estados Unidos, Japão e vários países da Europa, a maioria dos conflitos são resolvidos por meios extrajudiciais do tipo MEDIAÇÃO ou ARBITRAGEM.

Agora, estas técnicas de solucionar conflitos também estão disponíveis no Brasil e, particularmente em Santa Catarina, na grande Florianópolis.

 Se você desejar mais informações sobre MEDIAÇÃO ou ARBITRAGEM poderá obtê-las, sem compromisso, por meio do telefone (48) 3222-0770, na Rua Felipe Schmidt, 303, 9º andar, Centro de Florianópolis/SC, Edifício Dias Velho, no site www.camaf.com.br ou por e-mail: camaf@camaf.com.br. Consultas e todo o procedimento de Mediação e Arbitragem terão caráter absolutamente sigiloso.

0
  Relacionados

You must be logged in to post a comment.