I Congresso Internacional de Mediação/ I International Congress on Mediation – Lisbon

Gabinete Para a Resolução Alternativa de Litígios (GRAL) e o Centro de Administração e Políticas Públicas do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (CAPP-ISCSP) da Universidade Técnica de Lisboa, organizam o I Congresso Internacional de Mediação. O evnto decorre no ISCSP, no Pólo Universitário do Alto da Ajuda, nos próximos dias 7, 8 e 9 de Outubro.

Durante os três dias do Congresso, têm lugar conferências plenárias, workshops e mesas redondas sobre as várias áreas da mediação pública existentes em Portugal (civil, familiar, juvenil, laboral e penal) e ainda sobre novas áreas de mediação. Nestas intervenções marcam presença especialistas portugueses que partilharão a experiência existente em Portugal, nos vários campos da mediação acima referidos, e em cada um dos painéis intervirá um orador de outro país com conhecimentos e experiência relevantes.

Este Congresso Internacional reunirá cerca de 300 participantes de entre os quais se destacam mediadores de conflitos, magistrados judiciais, juízes de paz, advogados, representantes de entidades formadoras no âmbito da mediação, investigadores e representantes de entidades governamentais com responsabilidades no âmbito dos meios de resolução alternativa de litígios de vários países.

O preço da inscrição contempla a participação nas sessões plenárias, nos workshops e mesas redondas, pausas para café, almoços dos dias 7, 8 e 9 de Outubro de 2010 e um passeio cultural na tarde do dia 9 de Outubro. O preço das inscrições varia em função dos seguintes períodos: Até 30 de Setembro €250 e entre 1 e 7 de Outubro €300. As fichas de inscrição devem ser enviadas para mjcunha@iscsp.utl.pt Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , acompanhadas do respectivo comprovativo de pagamento.

Os funcionários do Ministério da Justiça português, mediadores de conflitos inscritos nas listas da mediação pública, magistrados judiciais, juízes de paz, professores e alunos do ISCSP, investigadores do CAAP e autores de comunicações aceites em workshops e mesas redondas estão isentos do pagamento de inscrição, mas devem proceder às suas inscrições por estas serem consideradas por ordem de chegada até ao limite dos lugares disponíveis.

 Informação actualizada em: www.iscsp.utl.pt e em www.gral.mj.pt.

 Apresentação do Congresso / Congress Presentation

Programa do Congresso / Congress Program

Alojamento / Accommodation

Ficha de Inscrição / Registration (.Word)

 Contactos e informações:

 Prof.ª Doutora Maria João Cunha Silvestre

e-Mail: mjcunha@iscsp.utl.pt

0
  Relacionados

You must be logged in to post a comment.